Novas etapas: reativação do Núcleo e redefinição das propostas de formação

08/03/2014 21:17

Shalom, a todos!

 

Tendo superado a etapa online, estamos retornando as atividades do Núcleo. Muita coisa mudou desde o início deste Grupo em meados de 2012, até o  presente momento. Sendo que, passamos um longo período de tempo desativados em termos de publicações, devido as nossas buscas pela constituição de um grupo físico (diferentemente do que estava se trabalhando: online), assim como a definição por parte dos verdadeiros interessados pela conversão Judaica ou apenas simpatizantes do movimento.

 

Nesse pressuposto, uma das principais modificações, foi o direcionamento do foco do Núcleo de Judaico-religioso e interreligioso, para exclusivamente Judaico-religioso, pois, a princípio, trouxemos ao grupo pessoas de diferentes áreas do saber e de variadas concepções teológicas, a fim de conhecerem ao máximo as contribuições judaicas em torno de suas respectivas áreas profissionais, com o objetivo de compreenderem a relação e a influência da tradição judaica com os mais variados campos do saber humano. Desse modo, uma vez já popularizado a ideia da influência judaica, e sua respectiva importância (embora muita coisa ainda precise ser posta em conhecimento do público), iremos dar início as atividades presenciais do Núcleo, bem como os relatos produzidos pelos membros constituintes da Beit Tikvah.

 

Assim, a partir de então, o foco não será apenas revelar o Judaísmo e suas contribuições ao Mundo, mas sim, preparar os indivíduos para o amadurecimento em Comunidade, a fim de obtermos os elementos necessários para a constituição de uma Sinagoga em Imperatriz-MA.

 

Todah Rabah!

 

Att.,

Beit Tikvah