RESTAURAÇÃO SIM OU NÃO: quem tem razão?

03/03/2012 21:00

 

Por Sérgio Henrique Vieira Ribeiro 

 

 

Baseado em Atos 3.19–21 estamos vivendo os tempos da Restauração de tudo: a Igreja retornando as suas raízes Bíblicas e Judaicas da Fé, de onde nunca deveria ter saído, onde Judeus e Gentios viviam a mesma Fé em Um único D'us, e em Yeshua, Seu filho unigênito. 

Judeus conservando sua identidade, bem como os Gentios a sua própria. Pois, os Gentios não se tornam Judeus nem se convertendo ao Judaísmo Messiânico (ver Atos 15), e conforme Efésios 2.19, Judeus e não-Judeus crentes são um no Mashiach Yeshua.


Assim, os Judeus são reenxertados na Oliveira (Israel), assim como os Gentios crentes são enxertados na Oliveira, segundo nos ensina Romanos 11.


A Igreja não substituiu Israel que tem um chamado irrevogável!


O Gentio crente em Yeshua deveria considerar o que disse Rute a Noemi: "Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus." (Rute 1. 16).


Judeus Messiânicos não levantem parede de separação novamente, sejamos todos moderados repensando nossas posições.


Acredito que pelo ensino comprometido com as Escrituras Sagradas vamos chegar A Verdade.