Judaísmo Messiânico

 

 

Ao contrário do que muitos imaginam, o Judaísmo Messiânico é um segmento comum do Judaísmo de base, uma vez que fora reconhecido pelo Estado de Israel, desde junho de 2009, como parte irrevogável das correntes oficiais do Judaísmo.

 

De fato, o Judaísmo Messiânico possui as mesmas regras de condutas dos demais grupos constituintes do Judaísmo Ortodoxo, diferindo somente na proposta de acréscimo na Fé em Yeshua (Jesus), como sendo o Mashiach prometido ao Povo Judeu.

 

Nesse sentido, tanto Ortodoxos, quanto Messiânicos, possuem o mesmo foco de estudo e referência, que são as Escrituras Sagradas (a Torah e o Tanach); tendo o acréscimo da Brit Chadasah (Novo Testamento) no caso dos Messiânicos.

 

Portanto, os conflitos existentes entre Ortodoxos e Messiânicos, apenas tem fragmentado os laços culturais de nosso povo, que nesse caso, tem vivido com uma plena e inquietante contradição, quando o assunto é a identidade judaica. Nesse caso, por que reconhecer os Judeus humanísticos, como Freud, Marx e Einstein (que nem sequer seguiam uma proposta religiosa), como sendo legítimos, e ao mesmo tempo não reconhecer os Judeus Messiânicos que na essência religiosa são compatíveis aos Judeus Ortodoxos? De fato, devemos ter em mente que: uma vez Judeu, sempre Judeu!